Prefeitura de Uberlândia lança edital de concurso com 1.778 vagas

Caso haja aprovação por parte do TCE, provas acontecerão em dezembro deste ano (Foto: Ascom)

A Prefeitura de Uberlândia publicou do Diário Oficial do Município, o edital do concurso público que regimenta a contratação de novos servidores municipais. O certame oferecerá 1.778 vagas para 89 cargos de três níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior), além de também prever a formação de cadastro de reserva. Caso a proposta seja aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE) nos próximos 60 dias, as inscrições serão realizadas de 9 de setembro a 11 de outubro. Todas as informações podem ser conferidas aqui.

Fruto de um criterioso estudo da gestão municipal, o concurso será conduzido pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O resultado deve ser publicado no início de 2020, com validade de dois anos desde a homologação (podendo ser estendida por mais dois).

Inscrições e provas

As inscrições acontecerão via internet, no link www.gestaodeconcursos.com.br, de 9 de setembro a 11 de outubro. Para todos os níveis, serão aplicadas provas objetivas de múltipla escolha no dia 15 de dezembro.  A depender do cargo, o candidato também deverá prestar provas de redação, avaliação física, teste de aptidão ou cursos de formação.

Cargos

Nível fundamental: Oficial de Manutenção (modalidades Pintor, Carpinteiro, Marceneiro, Serralheiro e Pedreiro), Agente de Apoio Operacional, Almoxarife, Agente de Segurança Patrimonial, Auxiliar Fiscal de Obras Públicas e Operador de Teleatendimento.

Nível médio: Profissional de Apoio Escolar; Fiscais de Abastecimento, de Defesa do Consumidor, de Meio Ambiente, de Obras, de Patrimônio, de Posturas, Sanitário/Alimentos, Sanitário/Enfermagem e Sanitário/Farmácia; Músicos Instrumentistas (especializados em Fagote, Bombardino, Clarinete, Flauta Tranversal, Oboé, Percussão, Sax, Trombone, Trompa, Trompete e Tuba Bb/Eb); Desenhista, Oficial Administrativo, Técnico Agropecuário, Técnico em Segurança do Trabalho, Topógrafo, Agente de Controle de Zoonoses, Fotógrafo, Iluminador, Assistente Técnico de Som, Agente de Autoridade de Trânsito.

Nível superior: Fisioterapeuta; Farmacêutico–Bioquímico; Analista em Controle Interno; Arquivista; Assistente Social; Bibliotecário; Biólogo; Conservador-Restaurador; Contador; Economista; Analista Cultural (nas modalidades Teatro, Dança, Letras, História e Artes Visuais); Médico Veterinário; Nutricionista; Profissional de Educação Física; Programador Visual; Psicólogo; Zootecnista; Arquiteto; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Civil; Engenheiro Eletricista;  Engenheiro Mecânico; Engenheiro Ambiental; Engenheiro Químico; Engenheiro de Segurança de Trabalho; Geógrafo; Auditor Fiscal Tributário; Músico Regente; Intérprete Educacional; Professores (Ciências da Natureza, Arte, Educação Física, Geografia, História, Matemática, Língua Portuguesa, Educação Infantil de 1º ao 5º ano, Ensino Religioso, Inglês, Libras e Atendimento Educacional Especializado); Analista Pedagógico e Inspetor Escolar.
Com informações da Prefeitura de Uberlândia

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais