Prefeitura reabre inscrições para vagas na rede municipal de ensino

0
As vagas são para todas as modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. (Foto: Isley Santos/Semed)

Desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Aracaju liberou o portal da matrícula online para inscrições nas vagas remanescentes. Quase 4 mil vagas não foram preenchidas nos processos anteriores da matrícula e ainda estão disponíveis na rede municipal de ensino.

As vagas são para todas as modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para se inscrever, é necessário que o responsável pelo aluno acesse o portal www.aracaju.se.gov.br/matriculaonline por qualquer computador, tablet ou celular com acesso à internet. No portal, deverá buscar pela vaga utilizando a data de nascimento do estudante.
O portal da matrícula online permanecerá disponível para novas matrículas, sendo encerrado apenas um mês antes da finalização do ano letivo. O call center, criado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) para auxiliar pais e responsáveis durante o processo de pré-matrícula também continuará funcionando das 7h30 às 17h pelos números 79 3179-1538, 3179-1574 e 79 98106-2969 (WhatsApp).
Durante o período de matrículas para alunos novos, o call center chegou a registrar mais de 200 ligações e cerca de 200 atendimentos via WhatsApp por dia. “As chamadas para o call center diminuem nesta etapa, mas seguiremos funcionando. Muitos pais ligam, neste momento, porque não encontram mais vagas nas escolas que desejam. Nesse caso, a gente ajuda a encontrar a vaga em outra escola, caso eles não queiram, orientamos ir até a unidade desejada para se inscrever na lista de espera”, explica a coordenadora do call center, Ana Isabel Moura.
Após realizar a pré-matrícula pelo portal, o responsável pelo aluno deverá se dirigir à escola, em até dois dias, munido do comprovante de matrícula, que é fornecido ao final da inscrição, e dos documentos necessários para confirmar a vaga.
“Quem não está conseguindo a vaga na escola que deseja, é importante sinalizar esse interesse, se inscrevendo na lista de espera. A partir daí, vamos observar as necessidades e remanejar esses estudantes para as unidades com vagas disponíveis. Isso é importante para que a gente organize, inclusive, o transporte escolar”, frisa a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite.
 
Retorno às aulas
O ano letivo de 2021 terá início na próxima segunda-feira, 22, de forma online. A previsão para que as aulas aconteçam de forma presencial é para o dia 4 de abril. De acordo com a secretária Cecília, graças a uma parceria com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), todas as 74 escolas municipais, assim como os prédios administrativos, passarão por desinfecção.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais