Prefeitura suspende resultado de Processo Seletivo de Maruim

Prefeito Jeferson Santana pretende sanar questionamentos do TCE ainda esta semana (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

Está suspenso o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Prefeitura de Maruim para contratação temporária de servidores para o preenchimento de 96 vagas para níveis fundamental, médio e superior. O resultado preliminar seria divulgado nesta segunda-feira, 12, mas acabou suspenso em função da medida cautelar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendando a suspensão do PSS devido aos indícios de irregularidades que poderiam comprometer a ampla concorrência, na ótica da conselheira Susana Azevedo, relatora do processo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Maruim optou por suspender a divulgação do resultado preliminar em obediência à decisão do TCE. Mas a prefeitura compreende que não há irregularidades no procedimento. Ainda esta semana, o prefeito Jeferson Santos de Santana (MDB) apresentará as justificativas à conselheira do TCE, segundo a assessoria de imprensa.

A assessoria de imprensa garante que a empresa contratada possui experiência na realização de outros processos seletivos e está apta para realizar este tipo de procedimento, conforme o código de atividade econômica. A prefeitura, conforma a assessoria, tranquiliza todos os candidatos e assegura que está adotando todas as medidas para sanar os questionamentos apontados pelo TCE.

Na quinta-feira da semana passada, 8, o TCE emitiu a medida cautelar, acompanhando, de forma unânime, o voto da conselheira Susana Azevedo. Além de destacar o curto prazo entre o lançamento do edital do PSS, no dia 29 de julho, e o encerramento das inscrições, dia 2 de agosto, a conselheira observou que o edital teria sido publicado apenas no Diário Oficial do Município.

Mas a assessoria de imprensa informou que o edital foi divulgado em vários veículos de comunicação. Mesmo pelo curto período, segundo a assessoria, a Prefeitura de Maruim recebeu 2 mil inscrições. Apesar do PSS estar suspenso, a prefeitura acredita que ainda esta semana a situação será contornada e um novo edital, contendo um novo cronograma, será divulgado. Dependerá, conforme a assessoria, dos entendimentos do prefeito com a equipe da Corte de Contas.

por Cassia Santana

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais