Prêmio incentiva auto-avaliação de gestão em escolas sergipanas

O evento acontece no TTB
Escolas sergipanas serão homenageadas nesta segunda-feira, 22, durante solenidade de entrega da 9ª edição do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. O evento está marcado para ter início a partir das 8h, no Teatro Tobias Barreto (TTB). Foram convidados o Governador do Estado de Sergipe, Marcelo Déda, membros da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e das 400 escolas da rede de ensino público. Além dos representantes das 18 escolas selecionadas em Sergipe. A entrada é gratuita.

A premiação visa estimular ações de auto-avaliação de gestão no âmbito escolar e, por conseguinte, promover o processo de constantes melhorias na qualidade do ensino público estadual e municipal em todo o país. Foram selecionadas as unidades de ensino que apresentaram experiências inovadoras e bem-sucedidas em gestão.

Em Sergipe, foram selecionadas a partir de critérios pré-estabelecidos no regulamento, 18 escolas da rede pública de ensino regular com mais de cem alunos matriculados na Educação Básica. Destas, 17 são da rede estadual e uma da municipal. Gestão pedagógica, participativa, de pessoas e de resultados foram alguns dos aspectos analisados para a concessão do prêmio.

O encaminhamento dos trabalhos se encerrou em maio deste ano e a solenidade nacional acontecerá no Rio de Janeiro, onde serão premiadas as escolas classificadas em primeiro lugar de cada Estado e do Distrito Federal. Na premiação nacional, os primeiros lugares receberão R$ 2 mil e um kit pedagógico da Fundação Roberto Marinho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais