PreUni: inscrição para processo seletivo inicia na segunda-feira, 1º

0
Cada candidato terá um número de inscrição ao finalizar o cadastro. (Foto: Ascom/Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), abrirá na próxima segunda-feira, 1º de março, as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Pré-Universitário da Seduc, as quais serão gratuitas e deverão ser feitas via Internet até o dia 8 de março, no endereço: https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/.

Poderão participar da seleção alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública no ano letivo de 2021 e estudantes egressos da Rede Pública. Serão ofertadas no processo seletivo 5.445 vagas, distribuídas em 44 polos em todo o Estado.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo no qual deseja concorrer. Cada candidato terá um número de inscrição ao finalizar o cadastro. A seleção será realizada por meio de Sorteio Eletrônico Público, transmitido ao vivo no dia 11 de março, às 11h, no Canal Educação Sergipe no YouTube.

O sorteio público será realizado com a participação de, no mínimo, três servidores da Seduc e, em virtude da pandemia de covid-19, não haverá acompanhamento presencial de candidatos durante o sorteio. O resultado será publicado no dia 11 de março, no endereço eletrônico:https://intranet.seduc.se.gov.br/preuni/

De acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), Eliane Passos, as expectativas para este ano são animadoras, já que ao longo dos anos o Pré-Universitário do Governo de Sergipe se firmou como um dos projetos de sucesso para os jovens que querem ingressar no ensino superior.

“A gente espera superar a quantidade de inscritos do ano passado, que foi de 12.056 candidatos. A cada ano, temos preparado os alunos para o Enem com muito afinco, alcançando excelentes resultados com grande número de aprovados. Nossos professores estão prontos para receber essa nova leva de alunos, que assistirão às aulas e participarão de aulões de revisão, simulados, oficinas de redação, entre outras ações que nós oferecemos”, disse.

Eliane Passos lembrou que o Pré-Universitário se adequou ao modelo do ensino híbrido, focando no ensino presencial e remoto, de acordo com as exigências do período, mas que as mudanças aceleraram as tecnologias e as novas metodologias de ensino que vieram para ficar. “Temos ofertado todo o aparato pedagógico para que os alunos tenham aula em casa, além de disposição de material virtual para estudo e constantes encontros remotos. Os alunos também participam de aulas presenciais nos polos, ou seja, o ensino híbrido já é uma constate”, avalia.

Matrícula e início das aulas

Os candidatos classificados deverão realizar sua matrícula no período de 15 a 18 de março, devendo entregar uma fotografia 3×4 recente, bem como as fotocópias legíveis dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de residência; declaração emitida pela unidade de ensino comprovando a matrícula na 3ª série do Ensino Médio no ano corrente ou documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio na Rede Pública, ou ainda documento de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de inscrição no Encceja Ensino Médio 2021.

Fonte: Ascom/Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais