Preuni Seduc: disponível programação de mais uma semana de aulas

Ao todo, a Seduc veicula mais de 20h diárias de aulas, de segunda-feira a sábado, para todo o público da Educação Estadual (Foto: Eugenio Barreto)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) disponibiliza a programação da sétima semana de videoaulas da TV Estude em Casa SE (canal 4.2), que vai de 3 a 8 de maio, das 19h às 22h, para os estudantes do Pré-Universitário. Eles poderão acompanhar o conteúdo didático por meio do canal exclusivo da Educação Sergipe, concomitante ao calendário pedagógico da comunidade escolar ao qual pertence, se for estudante do Ensino Médio da Rede Pública Estadual. É possível visualizar o horário e as matérias que irão ao ar no link https://siae.seduc.se.gov.br/siae.servicefile/api/File/Downloads/0056b73b-35ca-4781-a8f3-b0f1f6a37327

Ao todo, a Seduc veicula mais de 20h diárias de aulas, de segunda-feira a sábado, para todo o público da Educação Estadual. À noite, o horário das 19h às 22h é reservado exclusivamente para os estudantes do curso preparatório do Governo de Sergipe, o Pré-Universitário, que assistirao aulas ao vivo pela TV. A Seduc também disponibiliza aulas pela TV Aperipê (canal 6.1) e pelo Youtube no canal da Educação Sergipe. Para rever o conteúdo das semanas anteriores, é necessário acessar o portal Estude em Casa: www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa, clicar na seção ‘Ano Letivo 2021’ e acessar as programações disponíveis.

Aulões extras

No sábado, 24, o Preuni realizou o primeiro aulão de Atualidades e Redação, que abordou o tema Movimento Negro no Brasil, com tópicos sobre a história, a arte como ferramenta de luta, o negro na sociologia brasileira, estrutura do texto dissertativo-argumentativo e citações filosóficas. A atividade teve a duração de duas horas, e envolveu as disciplinas de História, Redação, Filosofia, Arte e Sociologia, apresentada pelos professores articuladores do Preuni, Jairton Peterson, Naiane França, André Moreira, Felipe Godoy e Eduardo Alves. As próximas revisões de Atualidades e Redação acontecerão nos dias 29 de maio, 24 de julho e 25 de setembro.

De acordo com o professor Vlademir Silva dos Santos, coordenador pedagógico do Pré-Universitário, esse foi o primeiro aulão de um total de quatro que irão ocorrer até o final do ano. A cada aulão uma temática diferente considerada relevante para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será apresentado e debatido entre professores e estudantes. “A revisão é baseada na propositura de debates em torno de possíveis temas abordados nas provas do Enem, proporcionando a melhoria do repertório sociocultural do estudante, potencializando sua produção textual na hora da redação”, disse.

O material utilizado continua disponível para download pelo link: https://bit.ly/3gtDRsH, bem como o primeiro aulão de Atualidades e Redação https://www.youtube.com/watch?v=zvUQOaMYgD8. Tudo pode ser revisto pelo estudante, assim é possível revisar o conteúdo conforme desejado.

Fonte: Ascom/Seduc

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais