Primeiro dia de vestibular da UFS foi tranqüilo

Tudo correu tranqüilamente durante o primeiro dia de exames do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Pelo menos foi o que informou à equipe do Portal InfoNet o coordenador da Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) da UFS, Manoel Leite Torres. Segundo ele, a classificação dos estudantes da primeira e segunda série do Ensino Médio deve sair no próximo dia 27.

 

Ainda de acordo com o professor Manoel, os estudantes que estão fazendo o Vestibular Geral terão os seus primeiros resultados um pouco antes dessa data. A previsão é de que dez dias após o final do PSS já se tenha uma lista de pré-classificação. Depois disso o candidato só precisa esperar que a sua redação seja corrigida, o que deve levar uma semana, para tomar, enfim, conhecimento do resultado final.

 

Mudanças – Com relação à mudança de critérios para a pré-classificação – agora a lista terá três vezes o número de vagas para cada curso, e não cinco, como acontecia até o ano passado –, Manoel Leite afirmou ter sido motivada por uma questão de honestidade com o candidato. “A equipe da Universidade fez uma análise e chegou à conclusão de que isso criava uma falsa expectativa nos estudantes que ficavam nas últimas colocações, pois eles, na verdade, não tinham condições reais de chegarem à pontuação necessária para serem aprovados”, explicou Manoel. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais