Primeiro dia do PSS da UFS

0

Começou. Ontem foi o primeiro dia do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Sergipe. O mesmo foi iniciado pelas provas com o conteúdo referente a toda a primeira série do ensino médio.

 

A fim de que tudo corresse normalmente uma série de providências foram tomadas por parte da organização do concurso. São, ao todo, 43 colégios e 2.200 pessoas trabalhando para proporcionar a organização necessária para que os alunos façam uma boa prova.

 

Mesmo assim, o sentimento que imperava antes do início das provas era o de sempre: ansiedade. Todos os estudantes entrevistados, quando perguntados sobre como se sentiam com a chegada desse momento tinham a mesma resposta: nervoso, tenso ou variações disso. Ezequiel de Lima, por exemplo, que tenta entrar na UFS através do vestibular seriado,  disse estar tão nervoso não conseguia pensar em outra coisa há bastante tempo.

 

Já ao final das quatro horas de concentração nas questões do vestibular, o clima era diferente. Grupinhos se formavam na frente das escolas para discutir as suas respostas ou como se saíram no concurso.  ”Depois de tanta pressão só quero ficar com meus amigos e fazer alguma coisa divertida”, diz, aliviada, a estudante do primeiro ano do Ensino Médio Carla Regina. 

Comentários