Professor de geografia lança revista em quadrinhos para concursos

O professor de Geografia Isac  Silva, mais conhecido como Bareta, lança em Aracaju, a revista em quadrinhos ‘As Aventuras de Baretinha’, no próximo dia 17 de agosto de 2020, às 17h, pela internet, através de uma Live, no youtube.com/canaldosconcurseiros.

A revista, publicada pela Editora Forma Certa de São Paulo, é fruto da experiência, ao longo dos mais de 30 anos de ensino da Geografia do autor. As Aventuras de Baretinha é uma revista em quadrinhos inédita no Brasil. A obra contou com o apoio do Instituto Educar e é direcionada para os mais de 80 mil inscritos no concurso de Barra dos Coqueiros.

De acordo com o professor Bareta, a revista conta toda a história e geografia do município de forma lúdica e divertida. “É um trabalho inédito no Brasil. Trabalhamos os temas do edital do concurso da Barra e explicamos numa linguagem bem simples e objetiva, o que torna a leitura prazerosa. Além, é claro, o leitor/aluno aprende como se estivesse lendo um gibi”, explica.

A revista ‘As Aventuras de Baretinha’ traz conteúdos como os limites geográficos, conta um pouco sobre o surgimento da Ponte Aracaju/Barra, fala da especulação imobiliária no município, além de trazer informações sobre os To-to-tós como patrimônio cultura e imaterial de Sergipe, da educação, cultura, esporte, turismo e os aspectos econômicos. “O leitor/aluno ainda ficará sabendo como foi à visita de D. Pedro II ao município de Barra dos Coqueiros no século XIV, em 1860”, conta o professor Bareta.

A revista estará sendo vendida em sua versão impressa em todas as livrarias Escariz, em Aracaju. Os interessados podem adquirir sem precisar sair de casa, através do link https://www.escariz.com.br/produto/aventuras-de-baretinha-as-96686 ou presencialmente, nos shoppings da capital.

 

Fonte: Divulgação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais