Professor José Fernandes de Lima lança livro em Aracaju

(Foto: Divulgação)

O professor José Fernandes de Lima, membro do Conselho Nacional de Educação e ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe, lançará nesta quinta-feira, 23, o livro Educação Municipal de Qualidade- princípios de gesto estratégica para secretários e equipes.O evento acontece no Museu da Gente Sergipana.

O livro foi produzido pela Editora Moderna, com o apoio da Comunidade Educativa CEDAC e  Fundação Vale , aborda os diversos aspectos que devem ser considerados para garantia da oferta de educação básica de qualidade pelos estados e municípios. Discute os conceitos relacionados com a qualidade da educação, analisa os desafios enfrentados pelas redes municipais de ensino e orienta como montar um sistema de gestão estratégica capaz de promover a melhoria da qualidade da educação.

Em capítulos específicos, o livro trata das questões relacionadas com a gestão administrativa e pedagógica, da gestão orçamentária e financeira e da qualificação e valorização de pessoal.

O professor José Fernandes de Lima

Ao utilizar exemplos do dia a dia das redes municipais e ao traduzir em linguagem acessível as questões da gestão educacional, a obra  configura-se em um excelente manual de orientações para os secretários municipais e equipes e, ao mesmo tempo, um excelente guia para todos aqueles que desejem entender o funcionamento e os desafios da educação básica.

O lançamento, em Sergipe, conta com o apoio do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais