Professor orienta sobre a escolha de cursos preparatórios na pandemia

Pedro Lima, professor de português e redação, especialista em estratégia de provas (Foto: Arquivo pessoal)

Estudantes que se dedicam aos concursos públicos precisaram adotar as plataformas online como parte da rotina em busca de aprovações. Para o professor de português e especialista em estratégia de provas, Pedro Lima, o momento traz vantagens e, mesmo diante de tantas mudanças, a motivação deve ser um pré-requisito tanto nas aulas presenciais quanto nas remotas.

De acordo com o professor, os grandes cursos já estavam acostumados a manter a metodologia online, com aprovações em massa pelo Brasil. “Nenhum curso presencial oferecerá o que os grandes cursos online oferecem e a primeira coisa que o candidato deve ter é motivação, já que sem ela tanto a aula presencial quanto a online não vale nada’, afirma.

Para os alunos que possuem dificuldade com as plataformas digitais, o professor destaca a existência de atrativos que surgiram com a pandemia, assim como a diminuição de valores e a comodidade relacionada aos horários de estudos. “A pandemia fez com que a gente parasse para pensar em como trabalhar e no que poderíamos oferecer de melhor aos alunos”, diz ele.

Segundo Pedro, saber o histórico do curso preparatório e do professor que te acompanhará de forma particular são critérios fundamentais para o desenvolvimento dos estudos. Ele ressalta ainda que a responsabilidade de montar/oferecer um planejamento é dos cursos, tirando dos alunos o peso de organizar de que forma os assuntos serão estudados.

Para isso, o professor lista algumas orientações:

– Conheça as estratégias do curso antes de iniciar as aulas

– Seja uma pessoa motivada e disciplinada

– Busque referências e pessoas que conheçam o curso ou seus professores

– No caso dos cursos preparatórios, conheça o ambiente e converse com a coordenação para entender as estratégias adotadas e, em caso de descumprimento, poder cobrar depois.

por Juliana Melo e  Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais