Professor Pasquale atrai centenas de pessoas para o Emes

Julina vai fazer vestibular para Medicina na UFS
Estudantes de Aracaju tiveram a oportunidade de participar do Festival de Dicas de Português e Redação, no último sábado, ministrado pelo renomado professor paulista Pasquale Cipro Neto. O evento reuniu centenas de pessoas no Espaço Emes, a maioria delas vestibulandos ansiosos para tirar dúvidas e se abastecer de dicas que possam ajudá-los nas provas.

 

Juliana Carvalho, estudante de 19 anos que vai concorrer a uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estava confiante na habilidade do professor mais conhecido do Brasil. “Acho que ele pode demonstrar formas de resolver questões de Português mais rapidamente”, afirmou.

 

Mas o público não estava composto apenas por vestibulandos. A farmacêutica Telma Almeida, que já possui curso superior e atualmente aposta em concursos na sua área também foi conferir a palestra. “Adoro o professor Pasquale. Ele sabe como passar o conteúdo de uma maneira fácil”, elogiou.  

 

“Se uma pessoa deseja passar numa prova, ela não pode ficar perdendo tempo decorando formas verbais e tabelas de diminutivo e aumentativo. Ela tem que aprender a refletir sobre todo o conteúdo”, ensinou o professor Pasquale. Durante toda a palestra ele destacou a necessidade do estudante contextualizar o que quer aprender.

 

NOVAS METAS – Trazer o professor Pasquale para Aracaju não foi fácil, já que ele é muito requisitado no país inteiro. Segundo Sônia Teles, organizadora do evento, ele é considerado o “guru” da língua portuguesa no Brasil. “Estamos satisfeitos por ter conseguido iniciar esse trabalho justamente com o Português, que é a nossa língua”, afirmou. O objetivo agora é atrair o maior número possível de pessoas para esse tipo de evento denominado por Sônia de “Show Cultural”.

 

“Temos a intenção de firmar parceria com o governo do Estado para que os custos das palestras sejam reduzidos e possamos assim atingir os alunos da rede pública de ensino”, revelou Sônia. De acordo com ela, já há negociações com outros professores de diversas áreas para que novas palestras sejam realizadas ainda este ano. 

 

Por Carolina Amâncio e Janaina Cruz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais