Professora da UFS morre em Angola com diagnóstico de malária

(Foto: Facebook Arquivo pessoal)

Uma professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) faleceu na manhã desta quinta, 27, em Luanda na capital de Angola, com malária. A professora Daniela Pinheiro Bitencurti Ruiz Esparza é doutora em Meio Ambiente e lecionava no Núcleo de Graduação em Educação em Ciências Agrárias e da Terra no campus de Nossa Senhora da Glória. A docente estava em Luanda passando férias e aproveitou para conceder palestras voluntárias no país.

Daniela Bitencurti foi encontrada desacordada em uma residência e encaminhada a Clínica Sagrada Esperança onde foi feito exames e constatou-se que ela estava com malária, segundo informações da reitoria do campus de Glória.

Comunidade acadêmica realizou uma campanha em prol da professora (Foto: redes sociais)

Quando estava internada, amigos realizaram campanha no sentido de ajudar Daniela a arcar com os custos médicos e para doação de sangue à docente em Angola.

De acordo com o diretor do campus do sertão em Nossa Senhora da Glória, Jodnes Sobreira Vieira, a comunidade acadêmica está de luto. “Hoje fechamos as portas do campus e decretamos luto de três dias. Desde o inicio ela teve o diagnóstico da malária e infelizmente veio à óbito. A Daniela era uma excelente professora, dava aula com prazer e infelizmente veio essa fatalidade. Ela estava de férias, mas queria ajudar o próximo e foi para Angola conhecer a região e dar palestras”, informa o diretor.

Ainda segundo Jodnes Sobreira, os familiares da professora que residem em São Paulo estão providenciando o translado do corpo e até o momento não há informações sobre quando será o sepultamento.

Prodema

Em nota, o Prodema “declara luto em honra, respeito e reconhecimento aos serviços prestados pela professora Daniela e manifesta a sua gratidão pelo privilégio de ter convivido com um ser humano íntegro, solidário, repleto de respeito e amor humano, um exemplo especial de alegria de viver e um lindo ser de luz”.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais