Professora Edsalba Peixoto toma posse na DRE-6

Edsalba Peixoto já tomou posse (Foto: Janaína Santos)

"Se a escola mudou a minha vida, por que não acreditar nela"? Foi com essa declaração emocionada que a professora Edsalba Gabriel Peixoto Silva tomou posse na tarde de segunda-feira, 15, da diretoria da DRE-6. O evento foi realizado no Auditório Carlos Britto, da Universidade Tiradentes, no município de Propriá, e contou com a presença de alunos, professores, prefeitos, e diversas autoridades.

O secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, agradeceu ao ex-diretor da DRE-6, Antônio Nunes de Oliveira, pelos oito anos e meio à frente da diretoria. Em seu discurso, ele declarou que conheceu a professora Edsalba em 1997, quando ela havia entrado no magistério estadual e ele era consultor da Seed na gestão do professor Luiz Antonio Barreto, e não poupou elogios à nova diretora.

"Sei que Edsalba fará o melhor possível e que agradará quando for possível agradar, e desagradará quando for necessário, mas sempre tendo a consciência de que está cumprindo o dever para atender aos interesses coletivos da população", disse.

Falando diretamente para a professora, o secretário declarou apostar muito em sua competência. "Não estamos lhe prometendo um paraíso, mas sim uma aposta na sua capacidade de trabalhar, para que você cuide com eficiência das 43 escolas dos 14 municípios da DRE-6. Espero que nós dois tenhamos força e sabedoria para conduzirmos a rede pública estadual de ensino, contando também  com o apoio dos prefeitos, que são parceiros imprescindíveis", afirmou.

Desafios

O termo de posse da nova diretora foi lido pela Chefe de Gabinete da Seed, Anne Alice Freitas Costa de Oliveira. A professora Edsalba Peixoto destacou que tem muitos desafios pela frente. "Os desafios que eu tenho são grandes, mas a minha qualificação técnica e a confiança que tenho na gestão do secretário Jorge Carvalho é que me fortalecem. É uma oportunidade ímpar para mim poder fazer parte dessa equipe. Tenho o compromisso de contribuir para uma escola pública de qualidade. Esse também é um momento do reconhecimento pela meritocracia, que acredito ser um ganho muito grande para o estado de Sergipe", disse.

Esse convite veio por conta de um trabalho desenvolvido já há 18 anos na educação estadual de Sergipe. Em 1997 prestei o concurso público para o quadro do magistério do estado e fui aprovada em primeiro lugar. De lá para cá foram muitos prêmios nacionais conquistados.

O professor Antônio Nunes de Oliveira, que deixou a diretoria da DRE-6, disse que "pelo currículo dela, não é necessário que façamos mais comentários. O fato de estar passando o cajado para uma professa, que com certeza irá dignificar a diretoria, é para mim de profunda satisfação".

O prefeito de Propriá, José Américo Lima, destacou que estará sempre à disposição para auxiliar o trabalho da professora Edsalba no que for preciso. "A luta é muito grande. Me coloco à disposição, pois sou um parceiro do Estado. Vamos juntar as forças para que melhoremos cada vez mais a educação em nosso município", declarou.

Durante a posse, o secretário de Educação, Jorge Carvalho, fez a entrega de medalhas como premiação aos alunos que participaram do Projeto Leitura Legal.

Presenças

Estiveram presentes na solenidade, também, o prefeito de Malhada dos Bois, Walter Barbosa Sobrinho, o prefeito de São Francisco, Celso do Peixe, e toda a equipe diretiva da Secretaria de Estado da Educação.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais