Professores: Assembléia pode decidir paralisação

Aumento de 2.96% não foi satisfatório
Em assembléia, os professores da rede estadual de ensino reunem-se na tarde de hoje, 3, para discutir o encaminhamento do documento assinado pelo governador Marcelo Déda, no início deste ano, no qual se compromete a cumprir algumas reivindicações antigas da classe.

 

Gratificação por merecimento, retroativo, progressão vertical (mudança de piso dos professores) e Proid(Programa de Inclusão Digital nas Escolas) são as quatro pautas que estão sendo discutidas nesta tarde no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe. Segundo o presidente do Sintese, Joel Almeida, os professores estão reunidos para decidir a atuação da classe mediante o documento assinado pelo governador e que ainda não foi cumprido.

 

“Paralisamos em maio deste ano a fim de discutir nossas propostas e as propostas do Governo. Obtivemos um aumento de 2.96%, mas isso não corresponde às nossas expectativas. Vamos aproveitar a assembléia para estabelecer um prazo para o governo, bem como se faremos paralisação ou greve”, diz Joel.

 

Ele afirma ainda que as propagandas da Secretaria de Estado da Educação (SEED) estão distorcendo as informações para o público. “O governador ainda não cumpriu o acordo, mas a SEED dá a entender que já está tudo resolvido e cumprido. Parece que estamos lutando sem causa, sem motivo, o que não é verdade. É bom que todos entendam isso”, completa.

 

Sobre o Proid, Joel afirma que serão doados pelo Governo 100 computadores para escolas públicas até o fim deste ano. Até o fim da tarde de hoje, uma decisão da categoria deverá ser informada à imprensa e ao público.

 

Por Jéssica Vieira e Paulo Rolemberg

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais