Professores concursados lutam para ser contratados

Concursados querem ser chamados a ministrar aulas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Professores concursados da rede municipal de ensino estão entrando na Justiça para que a Prefeitura de Aracaju contrate os aprovados no concurso realizado em 2011, que foi prorrogado no final de 2013 até 31 de janeiro de 2016.

A concursada que aguarda a convocação, Cecília Pereira, o concurso ofereceu inicialmente 152 vagas. “Apesar de já terem sido chamadas 404 pessoas, ainda tem 373 no cadastro de reserva e o que mais está preocupando é a continuidade da contratação de estagiários sem a presença de professores. Isso é ilegal, já acionamos o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho (MPT), que se comprometeram a avaliar a questão”, destaca.

Semed

Na assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a informação é de que: “É obrigatório ter estagiários e eles trabalham acompanhados dos professores. A lei determina que só pode contratar efetivos quando um professor  morre ou se aposenta e tem muitos professores que já deram entrada na aposentadoria. É quando a Secretaria Municipal de Educação voltará a convocar. Eles podem botar qualquer ação que não vão ganhar”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais