Professores da rede estadual decidem manter greve

Greve continua (Foto: Arquivo Infonet)

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira, dia 11, os professores da rede estadual de ensino deflagraram pela continuidade da greve. Com isso, os docentes permanecem acampados no Palácio de Despacho. A greve foi iniciada no dia 18 do mês passado e, no dia 22, o desembargador atendeu ação movida pelo Governo do Estado pela ilegalidade da greve.

Além da manutenção da greve, os professores definiram realizar um apitaço no próximo sábado, dia 13, às 9h, com a entrega de panfletos à população da região dos mercados centrais em Aracaju.

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese), Ivonete Cruz, as mobilizações continuam. “Continuamos concentrados aqui no palácio, mas também teremos atos no interior do estado. Amanhã iremos fazer um debate com o setor jurídico do sindicato para tratar da ação de ilegalidade da greve e no sábado também iremos realizar aqui um debate sobre a redução da maioridade penal”, conta.

Na oportunidade, a categoria definiu uma nova assembleia a ser realizada na próxima terça-feira, dia 16, às 9h, no Palácio do Despacho.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais