Professores da rede estadual farão asssembléia nesta quarta

O Sintese realiza nesta quarta-feira, 3, às 15h, assembléia geral extraordinária no Instituto Histórico e Geográfico. Os professores da rede estadual irão discutir o não cumprimento dos pontos da pauta de reivindicação acordados no final do mês de maio. Para a direção do sindicato a possibilidade de paralisação por tempo determinado não está descartada. “Temos visitados escolas na capital e interior e sentimos que a categoria está muito insatisfeita com a falta de compromisso do governo estadual. Se os professores decidirem por paralisação o Sintese vai encaminhar”, disse o presidente do Sintese, Joel Almeida.

O sindicato denuncia que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, tem demorado em cumprir as propostas acordadas durante a paralisação dos professores ocorrida em maio. No documento assinado pelo Governo havia o compromisso de garantir a gratificação por interiorização, a volta da automaticidade da progressão vertical, o Programa de Inclusão Digital do Magistério (PROID) e a discussão da gestão democrática.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais