Professores da rede estadual mantêm greve em Sergipe

Professores decidiram manter a greve (Foto: Ascom/Sintese)

Os professores da rede estadual decidiram em assembleia realizada, na manhã desta quinta-feira, 28, manter a greve por tempo indeterminado. A assembleia da categoria ocorreu em frente ao Palácio de Despachos, onde professores estão alojados e algemados desde a última quarta-feira, 27. Os professores paralisaram as atividades há 11 dias. A categoria pede o pagamento de reajuste do piso salarial em 13,01%, além de melhorias nas condições de trabalho.

Em entrevista o Governador Jackson Barreto diz que os secretários já mostraram a situação do estado e que a lei impende de dar aumento.

“Nós já tivemos uma discussão de ordem técnica e os secretários mostraram a situação do estado. A lei não permite dar aumento acima do limite prudencial. O que eu queria agora era que os espiritos desarmassem e os professores voltassem à sala de aula porque ninguém perde ou ganha. Mas os alunos perdem, pois o estado tem o Ideb baixo e não pode se dar o luxo de ficar um mês sem a aula. Faço um apelo é para o bom senso, estou de espirito desarmado e o estado tendo condições, a gente senta e discute. Não sou de guardar ódio, sou da paz e por isso que cheguei aonde cheguei, pois Nunca deixamos de conversar”, discursa.

Confira o vídeo da matéria:

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais