Professores da rede municipal podem se inscrever no Horas de Estudo

Os professores deverão realizar a inscrição até o 31 de maio. (Foto: SEMED)

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizará mais uma semana de formação continuada para professores da rede municipal de ensino. De 31 de maio a 4 de junho, as atividades serão voltadas para os educadores que lecionam nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A atividade faz parte do Programa Horas de Estudos, do Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada da Educação (Ceafe), e ocorrerá por meio da participação na Jornada Educativa Aula Digital 2021, do Projeto Aula Digital, uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Fundação Telefônica.

Os professores deverão realizar a inscrição até o 31 de maio no site aprendizagemcolaborativa.org. “Destacamos que a inscrição contará como a presença para as Horas de Estudo de todos professores e professoras dos anos iniciais, mesmo que a escola não tenha o Projeto do Aula Digital. A certificação será de 10 horas, cujas atividades se darão em momentos síncronos, com lives, e assíncronos, com formação gamificada via Portal da Jornada”, explica Gabriela Zelice, diretora do Ceafe.

A abertura será no dia 31 de maio às 15h (www.youtube.com/watch?v=wQj6xOpyn8M) e os encontros assíncronos seguem com as atividades até 4 de junho. “Os professores deverão participar da live de abertura no dia 31 e o restante das atividades, até o dia 4 de junho, serão feitas no horário que eles escolherem”, completa Gabriela.

No dia 2 de junho, das 14h às 17h, os participantes contarão com um plantão de dúvidas, através da plataforma Google Meet, com atendimento feito pela professora Karine Belchior, articuladora do Programa Horas de Estudos dos anos iniciais. Os participantes também concorrerão a um kindle.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais