Professores da rede municipal realizam paralisação e vigília

Professores est~~ao em vigília em frente a PMA (Foto: ascom/Sindipema)

Professores da rede municipal de ensino realizaram uma paralisação das atividades nesta sexta-feira, 12. Uma vigília foi organizada em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.

Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), o objetivo é reivindicar a aplicação da lei do piso na carreira, ou seja, atualizar os salários de acordo com o percentual de 14,95%, estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), para professores da ativa e aposentados.

“O secretariado da comissão de negociação da Prefeitura convocou o sindicato para uma reunião prevista para as 10h da manhã. Estamos na expectativa para que uma proposta seja apresentada”, diz a vice-presidente do Sindipema, Sandra Beiju.

Ainda de acordo com o sindicato, atualmente os professores recebem um valor com vencimento abaixo do piso, estimado em R$4,420.

Semed 

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed), informou que vai emitir um posicionamento sobre a paralisação após o encontro da direção do Sindipema com o Prefeito Edvaldo Nogueira.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais