Professores de Canhoba ocupam prédio da prefeitura

Os professores denunciam o caos na educação municipal (Foto: Sintese)

Professores do município de Canhoba permanecem ocupando o prédio da prefeitura. O motivo do protesto é a falta de alimentação escolar, a má qualidade no transporte e a falta de material didático.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), os professores estavam paralisados. "Ontem [29] os professores da rede municipal pararam suas atividades, pois a administração defende uma política de negação de direitos e deixa as escolas em situação de risco, deixando os alunos entregues a própria sorte, pois as escolas não têm muro e uma delas se encontra as margens do rio São Francisco. Além disso, não há alimentação escolar e falta material para os professores realizarem suas atividades pedagógicas", afirmou a professora Fátima Ferreira dos Santos.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de educação, Weverton Santos de Matos, que informou que a prefeitura tem feito estudos para pagar o piso dos professores, mas reconheceu que a situação financeira do município não tem permitido pagar o piso. O secretário acrescentou ainda que a prefeitura paga aos professores o piso referente a 2014.

Em relação à falta de estrutura das escolas, o secretário reconheceu o problema e disse que duas escolas nos povoados Caraíbas e Borda da Mata estão em situação critica e uma escola da sede do município também precisa de reforma. O secretário ressaltou ainda que já foram mantidos contatos com o setor de engenharia para que se finalize o processo de reforma dos prédios.

“Hoje [30] pela manhã nós conversamos com os professores e ficou acertado que no dia 8 voltaremos a nos reunir para mostrar as planilhas de pagamento da prefeitura, MDE e Fundeb”, informou Matos.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais