Professores de Estância protestam contra alteração do Plano de Carreira

Prosseguem nesta terça, 25, as manifestações encabeçadas pelos professores municipais de Estância com o objetivo de pressionar os vereadores a não votarem o projeto de lei que altera o plano de carreira.

Este projeto altera o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério e, segundo o Sintese, retira vários direitos, como a gratificação por regência de classe, institui uma avaliação de desempenho que objetiva congelar salários, além disso “destrói a carreira do magistério quando não reconhece a formação do professor e criminaliza a categoria”. Os docentes chamam o projeto de ‘Plano da Morte’. 

O prazo final para os vereadores de Estância votarem o projeto é esta terça-feira, 25. De acordo com o Sintese, desde 2005, quando foi elaborado o Plano o prefeito só recebeu a comissão de negociação uma vez e a conversa não resultou em nenhum avanço.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais