Professores de História e Geografia da rede estadual se reúnem neste sábado

No próximo sábado, 29, na Biblioteca Epifânio Dória, o Sintese realiza encontro que reunirá professores de História e Geografia da rede estadual. O objetivo do evento é discutir o ofício circular 02/2008 que o Departamento de Educação enviou informado que as escolas devem adotar as disciplinas Filosofia e Sociologia no Ensino Médio. De acordo com o ofício as disciplinas que terão aulas reduzidas para introdução das novas serão História e Geografia.

Na reunião os docentes irão discutir a forma como a Secretaria de Estado da Educação – Seed conduziu o processo. Segundo o Sintese, a Seed desconsiderou a autonomia das escolas em estabelecer a forma de implantação das matrizes curriculares e de forma autoritária quer a introdução das disciplinas. “Isso demonstra que a secretaria ainda age de forma autoritária e não respeita as singularidades das escolas da rede estadual”, disse o diretor de Comunicação do SINTESE, Roberto Silva Santos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais