Professores de Itabaiana podem encerrar greve na sexta-feira

Depois de realizarem vigília na madrugada desta quarta-feira, 21, no prédio da prefeitura, os professores da rede municipal de Itabaiana foram recebidos pela secretária de educação do município, Maria do Carmo Mendonça Andrade, e pela prefeita Maria Mendonça. Durante a reunião foram fechados alguns acordos que podem levar ao fim da greve da categoria, que já dura nove dias.

Um dos avanços obtidos na negociação foi a proposta de aumento em 5% da regência de classe. Já sobre a gratificação para o triênio não foi apresentada nenhuma proposta por parte da administração municipal. Um outro ponto negociado foi a mudança no estatuto dos professores que data de 1983. A prefeita Maria Mendonça se comprometeu a enviar até a próxima semana o projeto de mudança para ser apreciado na Câmara dos Vereadores.

 

Outra conquista da categoria foi a promessa de mudança para o regime estatutário de 53 professores que são regidos pelo regime celetista. Os docentes aguardam o envio de termo da prefeitura se comprometendo a cumprir as propostas acordadas na reunião de hoje. Já na sexta-feira, 23, os professores se reúnem para decidir se permanecem em greve ou não.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais