Professores de Lagarto terão carga horária reduzida

Professores terão carga horária reduzida (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os professores da rede municipal do município de Lagarto foram notificados na tarde desta segunda-feira, 22, que terão suas cargas horárias reduzidas. As 200 horas prestadas pelos professores nas escolas do município serão reduzidas para 160 horas. A decisão não agradou a categoria que denúncia irregularidades na medida tomada pela Prefeitura.

De acordo com o coordenador da região centro-sul, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica (Sintese), Estefani Lindemberg, os ofícios foram encaminhados para mais de 100 professores. Ainda segundo ele, algumas escolas já fizeram a redução da carga horária antes que os professores fossem notificados.

Lindemberg disse ainda que a Prefeitura não tem base legal para tirar o benefício da categoria, uma conquista adquirida em 2010. “O município de Lagarto está intimando os professores. Um grupo de mais de 100 profissionais já forma notificados dessa redução, mas isso é ilegal. Este é um direito adquirido da categoria e a Prefeitura não tem base legal para tirar. Essa medida trará perda salarial para a categoria. Já estamos nos mobilizando contra essa atitude”, disse Estefani.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Lagarto, mas sem êxito. O Portal está à disposição caso queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou pelo 21068000.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais