Professores de Macambira realizam ato público

Nesta segunda-feira, 23, os educadores de Macambira realizam ato público e panfletagem na feira do município. Os professores protestam contra o não cumprimento do acordo de reajuste salarial por parte do prefeito Fabiano Alves. Durante as negociações da campanha salarial, o prefeito disse que enviaria para Câmara de Vereadores projeto que concede reajuste de 12,85%, mas os professores foram surpreendidos quando o projeto aprovado foi de somente 5%.

Além disso, os docentes protestam contra as péssimas condição das escolas do município. Eles relatam que, na Escola Municipal João Hora de Oliveira o fogão explodiu e os alunos da pré-escola tiveram que ser retirados pela janela. Já nas creches os alunos dormem em colchões no chão por falta de camas. As escolas também não têm vigilantes, por conta disso a escola do povoado Sobrado já foi roubada duas vezes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais