Professores de redes públicas paralisam atividades nesta quarta, 26

Professores das redes estadual e municipal vão paralisar as atividades nesta quarta-feira, 26, em função da Greve Nacional da Educação.

Uma concentração vai ocorrer na Praça da Bandeira, em Aracaju, a partir das 14h, e seguirá o percurso até a praça Fausto Cardoso, passando pelas avenidas Barão de Maruim e Ivo do Prado.

O ato deve receber não apenas professores, mas aposentados, estudantes, pais e mães pela defesa da Educação. O objetivo é defender a valorização do magistério pela importância da educação pública no país.

Dentre as pautas de luta que serão levadas às ruas, estão o direito da aplicação do piso salarial, diretrizes nacionais de carreira para o magistério, a revogação do novo ensino médio e políticas de enfrentamento a violência nas nas escolas.

A movimentação é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e pelo Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema).

Seduc e Semed

O Portal Infonet entrou em contato com as assessorias de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que informaram que vão se pronunciar sobre a greve apenas na quarta-feira, 26.

por Beatriz Fernandes e Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais