Professores de Riachão do Dantas mantêm greve

Professores conitnuam em greve (Foto: Arquivo Infonet)

Mais de 285 professores da rede municipal de Riachão do Dantas deixaram o prédio da Prefeitura na tarde de ontem e aguardam pela reunião já marcada para a próxima quinta-feira, 04. A reunião será com a secretária de administração e finanças da Cidade. Embora exista a possibilidade de negociação, os professores manterão a greve por tempo indeterminado.

De acordo com o coordenador centro-sul do Sintese, Estéfane Lindberg, a Prefeitura não recebia a categoria para negociar e por isso decidiram se mobilizar para que a mesa de negociação fosse aberta. Segundo ele, se não houver acordo a categoria irá  ocupar outro espaço público “Nós ocupamos o prédio como forma de protesto, mas se não houver uma proposta que nos agrade, vamos ocupar outro estabelecimento. A administração municipal foi à imprensa dizer que não tem condições de pagar o piso, mas gasta R$ 30 mil com cargos comissionados”, diz.

Na cidade são mais de 25 escolas que estão fechadas. Estéfane Lindberg voltou a afirmar que a greve só termina se a pauta de reivindicação for atendida. A categoria reivindica a revisão do piso salarial de 2013 que é de 7,97%, o e equivalente a R$ 1.567 reais.

Município

A equipe do Portal Infonet tentou entrar em contato, por telefone, com o prefeito do município Ivanildo Macedo e com a prefeitura pelo 3643-1931/1933/1932/1930, mas o celular do prefeito estava na caixa de mensagem e não obtivemos êxito. Também não conseguimos manter contato com a prefeitura. O Portal continua a disposição através do (79) 2106 8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais