Professores de Santo Amaro cobram pagamentos de salários

(Foto: Reprodução vídeo/ facebook Sintese)

Professores do município de Santo Amaro das Brotas reclamam que estão sem receber uma parte do salário de abril e todo o salário do mês de maio deste ano. Por conta da demora no pagamento, os professores fizeram um ato silencioso esta semana para cobrar um posicionamento do município.

Carregando cartazes, utilizando máscaras e respeitando o distanciamento social, os docentes foram até a Câmara de Vereadores denunciar a ação da gestão municipal.

De cordo com a Coordenadora de Bases municipais da subsede do Vale do Cotinguiba, Maria Auxiliadora de Santana, o valor recebido foi apenas 60% do salário de abril. “O município pagou 30% da primeira parcela de abril dia 20 de maio e dia 22, mais 30% da parcela de abril, mas falta ainda 40%. Já o salário de maio, não temos nem perspectiva de quando vamos receber”, lamenta.

Município

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Santo Amaro que informou que o restante do pagamento do mês de abril foi pago hoje. Sobre o salário de maio, a assessoria informou que como hoje é o quinto dia útil do mês, o pagamento será efetuado na próxima semana.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais