Professores de Socorro paralisam as aulas dia 27

Os professores de Nossa Senhora do Socorro paralisam as atividades na próxima terça-feira, 27. Eles reivindicam que a prefeitura conceda vales transporte, retome o pagamento da ajuda de graduação, implemente a gestão democrática nas escolas, regularize na distribuição da merenda escolar, cumpra do Plano de Careira e Remuneração, implante a disciplina História da África no currículo e convoque os professores de Educação Física para as escolas de 1ª a 4ª série.

 

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) exige que os professores tenham formação em curso superior. O Sintese afirma que antes da administração José Franco (PPS), a prefeitura tinha uma ajuda de custo a estes professores, mas desde então esse benefício foi cortado. Com isso, haveria educadores comprometendo 50% dos seus salários com as parcelas da faculdade.

 

Outro problema relatado pelos professores é que a merenda escolar estaria com uma distribuição irregular nas escolas. O Sintese afirma que recebeu denúncias de que alguns estabelecimentos de ensino só contam com suco e achocolatado no cardápio e em outra não há nenhum item para oferecer como merenda.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais