Professores discutem novos passos da greve no dia 1º

Brancilene Santos diz que adesão dos professores está sendo maciça (Foto: Arquivo Infonet)

O Comando Local de Greve dos docentes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) irá se reunir na próxima segunda-feira, dia 1º de junho. O encontro será às 14h na sede da Adufs e tem por objetivo discutir os novos encaminhamentos da greve dos docentes.

Os docentes entraram em greve no dia 28 deste mês e na oportunidade, realizaram um ato unificado com os técnicos administrativos da UFS.

De acordo com secretária geral da Associação dos Docentes da UFS (ADUFS), Brancilene Santos, a adesão está sendo maciça por parte dos docentes. “Tivemos uma adesão maciça e já ontem a noite alguns professores não deram aula. Sabemos que alguns docentes discordam da greve, mas estaremos conversando com eles para esclarecer a respeito do movimento. Já temos 21 universidades em paralisação total ou parcial e há a expectativa de que novas universidades também entrem em greve”, diz.

A reunião também irá definir a data para a realização da nova assembleia da categoria que poderá acontecer ainda na próxima semana. A adufs aguarda os novos encaminhamentos do Comando Nacional de Greve (CNG).

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais