Professores e alunos realizam manifestação no São José

0
Alunos levaram lixo para a porta da secretaria (Fotos: Portal Infonet)

“Oh! Secretário, cadê você, trouxe o lixo pra te ver”. Com estas palavras de ordem, professores e alunos do Colégio Estadual D. Luciano realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 6, em frente à escola e, depois que recolheram parte do lixo do pátio da instituição de ensino, saíram em passeata e jogaram parte da sujeira na porta da sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

De acordo com os estudantes, a manifestação é consequência da falta de estrutura, que impede a permanência de professores e alunos nas salas de aulas. “O lixo está acumulado, banheiros fedendo e não tem funcionários para fazer a limpeza. Está uma desgraça”, resumiu a aluna  Aline Oliveira Batista, 16, matriculada no segundo ano do nível médio.

“A exemplo de todas as demais escolas da rede estadual, o Colégio D. Luciano está passando por uma grande problemática por falta de estrutura: toda a distribuição da merenda e a limpeza do prédio estão comprometidas. Estamos em ambiente insalubre, sem condições de desenvolver um trabalho pedagógico”, ressaltou o professor Ailton Feitosa. “Recolhemos o lixo do pátio e vamos entregar como presente ao secretário”, destacou o professor Émerson Calistro.

Professores recolhem lixo da escola

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a assessoria de imprensa da Seplag informou que aquela pasta não se manifestará a respeito da manifestação dos professores e estudantes por se tratar de uma pauta exclusiva da Secretaria de Estado da Educação (SEED). A assessoria de imprensa da Educação informou que aquela secretaria não tem condições de solucionar o problema devido à falta de pessoal e que a SEED está adotando medidas jurídicas para "conter este tipo de falha".

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais