Professores entram na terceira semana de greve

Joel Almeida, presidente do Sintese
Os professores da rede estadual entram na terceira semana de greve, e a mesma pode continuar caso o Governo do Estado não apresente proposta interessante às reivindicações da categoria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), Joel Almeida, contou que houve uma reunião de três horas entre a direção do sindicato e os secretários de Estado da Administração, Educação, Casa Civil e Fazenda. Os representantes do governo se comprometeram a encaminhar os projetos do Projeto de Inclusão Digital (Proid) e de gratificação de interiorização.

Além do encaminhamento dos projetos, “o governo pretende aplicar um incremento aos professores que estão na escola e sobre a rescisão, vão aplicar processo de revisão linear”, disse Joel.

Às 15h desta segunda-feira, 5, a categoria realiza assembléia para decidir os rumos da greve e avaliar a possível proposta a ser enviada ainda hoje pelos secretários, já que apesar dos comprometimentos, não foi estipulados prazos e valores, segundo o presidente do Sintese.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais