Professores fazem ‘Marcha da Indignação’ nesta terça

Nesta terça-feira, 17, cerca de cinco mil professores das redes estadual e municipais paralisam as aulas e vão realizar a ‘Marcha da Indignação’. A concentração será a partir das 14h no Colégio João Alves Filho e os docentes seguirão em passeata até o Palácio de Despachos. A categoria irá cobrar um posicionamento oficial do governador Marcelo Déda sobre a questão da constitucionalidade da Progressão Funcional Vertical.

Caso seja dada a inconstitucionalidade da lei que garante a mudança de nível, os professores podem perder até 80% dos seus salários. Isso afetará cerca de 30 mil professores e também os aposentados.

O julgamento do processo na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça foi suspenso na última quarta-feira, 4, na ocasião a relatora desembargadora Marilza Maynard, voltou pela inconstitucionalidade, mas o desembargar Netônio Machado pediu vistas no processo. Os educadores aguardam nova data para o julgamento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais