Professores fazem paralisação na terça

Professores se aglomeram no evento

Centenas de professores da capital e do interior fizeram uma manifestação nesta quarta-feira, 11, em frente à Assembléia Legislativa e seguiram em marcha até à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Eles prometem fazer uma paralisação na próxima terça-feira, 17, e mais uma marcha, desta vez partindo do Colégio Estadual João Alves Filho até o Palácio dos Despachos.

As manifestações querem mostrar à sociedade a insatisfação dos professores quanto ao parecer da PGE sobre Progressão Vertical de Carreira. A procuradoria entende que esse benefício é inscontitucional.

“Nossa carreira está ameaçada, pois muitos entraram como nível médio, conseguiram fazer sua graduação mas a PGE [Procuradoria Geral do Estado] defende que estes devem fazer novo concurso para ser considerado profissional de nível superior”, explicou Eilton Diniz, um dos diretores do Sintese.

Ainda de acordo com Diniz, tal determinação implica em muitos prejuízos para a categoria, alunos e sociedade. “Quem está ensinando de 5ª a 8ª terá que voltar para as salas de 1ª a 4ª, não vai ter turma para todos os professores do ensino primário e irá faltar para as de ginásio”, argumentou. A constitucionalidade da legislação deverá ser votada no Tribunal de Justiça.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais