Professores paralisam atividades nesta quinta-feira,30

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os professores das redes estadual e municipais realizam nesta quinta-feira,30, uma paralisação. Milhares de alunos da rede estão sem aulas. Os educadores reivindicam respostas sobre o reajuste do piso salarial, pagamento da interiorização, política de reforma e manutenção das escolas, efetiva política contra a violência nos estabelecimentos de ensino e em seu entorno, alimentação escolar de qualidade, além de providências em relação ao não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta assinado por diversos municípios no sentido de garantir o pagamento dos salários em dia.

A paralisação, segundo o Sintese, faz parte da programação sergipana da paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Indicativo de greve

Caso o governador Jackson Barreto não dê uma resposta aos educadores da rede estadual até o dia 10 de maio sobre a pauta de reivindicação (que inclui também revogação da lei complementar 213/2011 e capitalização do SergipePrevidência) os educadores em assembleia dia 13 (às 15h no Instituto Histórico e Geográfico) podem deflagrar greve por tempo indeterminado.

Com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais