Professores paralisam para cobrar Piso

Vera Oliveira cobra o Piso Salarial (Fotos: Portal Infonet)

Cobrando o cumprimento da Lei Federal que regulamenta o Piso Salarial dos professores em todos os níveis, dezenas de docentes do município de Aracaju realizaram uma paralisação na tarde desta sexta-feira, 16, para alertar a população. A manifestação, aconteceu na praça Fausto Cardoso onde foram distribuídos panfletos informativos.

Para a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Oliveira, cerca de 52 professores não receberam o aumento integral. “Os professores de nível médio só receberam o reajuste de 6%, enquanto as demais categorias receberam o aumento de 15,85%. O prefeito não está respeitando a Lei, muito menos o magistério”, comentou.

De acordo com a sindicalista, o prefeito promove a criminalização do movimento dos professores. “Uma decisão judicial suspendeu a nossa greve que já duravam 67 dias, mais agora vamos paralisar, iniciando por hoje, todos os dias 16 de cada mês, até o final do ano. Exigimos o cumprimento da Lei”, frisou Vera Oliveira.

Ainda segundo a presidente do Sindipema, não foram apresentadas proposta pela Prefeitura. “Até o momento não foi apresentado uma proposta para pagamento do Piso, apenas uma possibilidade de estudo para alteração na carreira do magistério. Edvaldo Nogueira diz que não existe nenhum professor que receba menos de R$ 1187 reais, só que é mentira, os professores de ensino médio recebem menos que

Professores protestam por valorização da carreira

isso”, informou.

Por Danilo Cardoso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais