Professores pedem cumprimento de acordo por parte do Governo

Os professores da rede estadual de ensino descartaram, pelo menos por enquanto, a possibilidade de greve, a decisão foi tomada na assembléia realizada ontem, 3. Na reunião ficou decidido que os docentes realizarão um ato na próxima terça-feira, 9, no calçadão da rua João Pessoa, para chamar a atenção da população sobre a possibilidade de iniciarem uma greve a partir de novembro.

 

Além disso, o sindicato da categoria vai ingressar no Ministério Público Estadual contra o Governo do Estado, por conta de propaganda oficias que estão sendo veiculadas, e que, segundo os professores, é enganosa à medida que afirma que os pontos acordados já foram cumpridos.

Dentre os pontos reivindicados estão: a progressão vertical, a gestão democrática, a entrega de computadores a 2.900 docentes, dentro do Programa de Inclusão Digital, e o pagamento da gratificação de interiorização.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais