Professores podem se cadastrar em curso sobre Educação Midiática

As aulas são 100% on-line e tem o objetivo de ampliar a reflexão sobre o campo de atuação jornalístico-midiático (Foto: Seduc)

Professores e profissionais da Educação de todas as redes já podem se cadastrar gratuitamente na plataforma EAD do Instituto Palavra Aberta, que oferece o curso Educação Midiática. Além de gratuitas, as aulas são 100% on-line e tem o objetivo de ampliar a reflexão sobre o campo de atuação jornalístico-midiático, que faz parte do componente Língua Portuguesa da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A carga horária é de 30 horas.

Por meio do curso, os educadores participantes terão a oportunidade de refletir sobre a mediação de situações de ensino-aprendizagem na educação básica que envolvam o trato ético e crítico com a informação e a opinião nos tempos e espaços escolares. A participação no curso possibilita ainda a ampliação do letramento midiático por meio da análise, da produção, da circulação e da redistribuição de informação e de opinião.

Dividido em quatro módulos, o curso permite o aprofundamento sobre algumas das habilidades previstas pela BNCC. Além de conteúdo multimídia, o ambiente de aprendizagem disponibiliza fóruns interativos, questionários e enquetes que possibilitam a avaliação da aprendizagem.

Quem pode participar?

O público alvo são os professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental e Médio. No entanto, outros profissionais da educação, podem se inscrever: professores da educação básica de todas as disciplinas, coordenadores pedagógicos e gestores educacionais que têm o desafio de implementar a BNCC na sua escola e/ou rede.

Acesse aqui a plataforma

*Conselho Nacional de Secretários de Educação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais