Professores preparam feijoada na frente do Palácio

Professores preparam feijoada
Os professores da rede estadual em greve estão, nesta segunda-feira, 28, em frente ao Palácio dos Despachos preparando uma feijoada. O protesto irreverente pretende pressionar o governador, Marcelo Déda, ou o secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, a recebê-los em audiência.

 

De acordo com Joel Almeida, presidente do Sintese, os professores devem permanecer acampados no local até o final da tarde. “Percebemos um desprestígio muito grande com a Secretaria de Educação. Foi a única pasta do governo que não apresentou uma proposta antecipada”, afirma.

 

O presidente do sindicato reclama que todas as demais

Joel Almeida, presidente do Sintese
secretarias de Estado apresentaram propostas setorizadas aos seus funcionários, contudo a Seed não teria apresentado nenhuma proposta de reajuste salarial aos professores. Ainda nesta segunda, os docentes em greve irão protocolar um documento explicando ao Governo do Estado quais são suas reivindicações.

 

Joel Almeida afirma ainda que a greve dos professores deve continuar por tempo indeterminado. Nesta quarta-feira, 30, às 15h, a categoria se reúne mais uma vez em assembléia para avaliar a mobilização e a continuidade da paralisação.

 

Por Gabriela Amorim

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais