Programa “5 S” para ter sucesso nos estudos

Programa “5 S” para ter sucesso nos estudos

A dica de hoje tem a intenção de despertar, incentivar, a adoção de um estilo de aprendizagem enraizado nas motivações, intenções e personalidade do aluno. É difícil, mas garanto que não é impossível!

Um bom passo consiste num programa de reeducação da aprendizagem baseada naquele famoso programa 5 S ( Seiri – Seleção; Seiton – Ordenação; Seiso – Limpeza; Seiketsu – Higiene e Shitsuke – Disciplina) dos Japoneses que à toda hora chegam até nós quando a empresa em que trabalhamos desenvolve algum trabalho no sentido de adotar o programa de “Qualidade Total”. Em nosso caso, poderíamos adaptar da seguinte forma:

SABER o que estudar;
SABER ordenar a matéria;
SABER aprofundar a matéria;
SABER preparar resumos;
SABER gerir o tempo;

Não custa nada tentar, amigo internauta. Afinal, as novas experiências definem a trajetória de um novo começo. Agora que você já tem algumas ferramentas para despertar a necessidade de mudança, e em conseqüência a motivação e todo o estímulo necessário para enfrentar sem penar a corrida do vestibular e dos concursos, resta apenas por a mão na massa!

Por Anderson Sant’Ana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais