Programa de Iniciação Científica recebe inscrições até dia 22

Por meio do Programa, Unit regulamenta e apoia projetos de pesquisa científica, além de oferecer bolsas para alunos da graduação e do ensino médio (Foto: Pixabay)

Com o objetivo de estimular e qualificar a participação dos universitários e futuros acadêmicos no desenvolvimento de atividades científicas, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Tiradentes – Unit –, por meio da Coordenação de Pesquisa, lança mais um edital do Programa Institucional de Iniciação Científica com bolsas em diversas áreas.

Para participar do processo seletivo de projetos científicos, é necessário preencher o formulário eletrônico no Sistema de Administração de Recursos Acadêmicos (SARA) até próximo dia 22. O objetivo do Programa da Unit é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes de graduação e ensino médio.

De acordo com o edital, são disponibilizadas bolsas em diversas áreas de conhecimento nas seguintes modalidades: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programas Institucionais, como PROBIC/Unit, PROBITI/Unit; assim como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio – PIBIC–EM/CNPq e PROBEM/Unit. Caso o projeto de pesquisa não seja contemplado com bolsa, ele pode ser inserido na modalidade de Iniciação Científica Voluntária, o PROVIC/Unit;

Resultados

Os resultados serão divulgados no site da Universidade Tiradentes (www.unit.br) e por meio de comunicação eletrônica (e-mail fornecido nos projetos) aos coordenadores dos projetos a partir do dia 12 de Julho.

Clique aqui (https://portal.unit.br/wp-content/uploads/2019/03/Edital-01_2019-PROBIC.pdf) para conferir o edital de 2019.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais