Programa Jovem Aprendiz Rural abre seleção na quarta-feira, 15

0
A seleção é para jovens de 18 a 23 anos (Foto: Márcio Garcez)

Parcerias entre a Prefeitura Municipal de São Cristóvão e as empresas Asa Branca e Pitanga renderão seleção para o preenchimento de 20 vagas dentro do programa nacional Jovem Aprendiz Rural. Para participar, os interessados deverão comparecer à sede do CRAS São Cristóvão, localizado na Praça do Carmo (Centro Histórico), na próxima quarta-feira, a partir das 8h. A seleção é para jovens de 18 a 23 anos. O candidato deverá trazer cópia da RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo com foto (sem exigência de escolaridade).

Segundo o coordenador municipal da Juventude, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), José Américo Costa Santos Filho (Mequinho), após o processo seletivo, os escolhidos terão contrato de um ano. “Os jovens escolhidos terão remuneração de meio salário mínimo, e ainda aprenderão uma função dentro das empresas Asa Branca e Pitanga, com perspectiva de serem contratados ao final do contrato de Jovem Aprendiz Rural. Essa é uma ponte que a Prefeitura de São Cristovão vem fazendo com essas empresas, e para o decorrer do ano já estamos buscando outras parcerias, sempre priorizando com que nossos jovens possam ter contato com novas oportunidades”, disse Américo Costa Santos.

No âmbito do Programa Tempos Novos e através da articulação da Coordenadoria da Juventude, a seleção visa promover a qualificação profissional e geração de renda  através da aprendizagem remunerada. Segundo Américo Costa Santos, essa oportunidade também servirá para que outras empresas da cidade possam abrir espaços para os jovens.

“A Prefeitura de São Cristóvão e toda a equipe da Semast estão empenhadas em fazer essa ponte com as oportunidades de trabalho e os jovens interessados em aprender uma profissão, um ofício a mais para as suas vidas, além de permanecerem estudando, claro. É fundamental que as empresas vejam nosso trabalho enquanto ponte para suprir seus quadros de funcionários”, frisou o coordenador municipal da Juventude.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Comentários