Programa oferta vagas em universidades públicas

Serão oferecidas 334 vagas para os níveis superior, médio e fundamental (Foto: Pixabay)

O Programa de Mobilidade Nacional ofertado em 22 Instituições de Ensino Superior (IES) filiadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) está com inscrições abertas para estudantes que desejam complementar a graduação. As inscrições já sofreram prorrogação e agora serão encerradas no dia 08 de julho.

Ao todo, são disponibilizadas 2.209 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. Podem participar estudantes de graduação regularmente matriculados em IES Estaduais e Municipais que aderiram ao Programa de Mobilidade Nacional no período indicado, desde que cumpram os requisitos obrigatórios.

De acordo com o edital, os interessados devem contatar o coordenador da instituição de ensino em que possui a matrícula regular para realizar a inscrição por meio da apresentação de documentos como Declaração de Matrícula, Histórico Acadêmico, Plano de Estudos (PE) e Carta de Recomendação. Após o envio da documentação, a IES de destino fará a análise da documentação até o dia 23 de julho e enviará a Carta de Aceite ou a Carta de Recusa para a IES de origem.

Programa de Mobilidade Nacional

A mobilidade acadêmica tem duração variável entre seis e 12 meses. Embora o candidato não tenha custos operacionais com o programa, deverá arcar com as despesas pessoais como, moradia, alimentação e transporte durante a experiência. As instituições participantes, no entanto, podem criar bolsas para dar apoio aos intercambistas com o objetivo de proporcionar melhores experiências.

Cronograma

Inscrições: até 08 de julho
Análise das candidaturas: de 09 a 23 de julho
Início das aulas: a partir de agosto de 2019

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais