Projeto: Alunos rede estadual aprendem no teatro

(Fotos: Janaína Santos)

Dando continuidade ao projeto ‘A escola vai ao Teatro', alunos da rede estadual de ensino assistiram na última terça-feira, 4, no teatro Tobias Barreto, à peça Chapeuzinho Vermelho, encenada pelo grupo Krya de Goiânia (GO). Essa iniciativa é fruto de parceria do governo de Sergipe, por meio das secretarias de Estado da Educação (Seed), Cultura (Secult) e Inclusão Social (Seids), com produtores culturais do estado, para garantir ao estudante o acesso a produções culturais.

O diretor do Grurpo Krya de teatro ficou muito satisfeito com essa ação que, além de formar platéia, é um aprendizado a mais para o aluno conhecer diversas formas de manifestações artístico-culturais. "Através da arte podemos expressar opiniões, transformar realidades e para criança é fundamental para o desenvolvimento de sua criatividade, transmissão de sentimentos e emoções", disse o diretor.

Grupo Kyra

Os alunos estavam muito felizes com a oportunidade de ir, pela primeira vez, ao teatro. "É a primeira vez que venho ao teatro e estou gostando muito. A peça é muito divertida e estou feliz por a escola me trazer até aqui", disse Miliane dos Santos, aluna da Escola Estadual Francisco Portugal.

A professora Lucialda Lima, que leciona na Escola Estadual Rosa Freire, que ações assim estimulam o aluno a ter gosto pelos estudos e conhecer e a valorizar manifestações culturais. "A educação e a cultura andam de mão dadas e são as formadoras de opinião e de caráter. É positivo que desde muito cedo a criança tenha acesso à cultura para ajudar na sua formação e se tornar um adulto que tem senso crítico e discernimento para tomar decisões", disse a professora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais