Projeto Meio Ambiente vira pauta de colégio

(Foto: Eugênio Barreto/SEED)

Uma ação para revitalizar a escola e despertar a consciência para a preservação do meio ambiente. Foi isso que os alunos do Colégio Estadual Professor Nilson Socorro, no município de Nossa Senhora do Socorro, realizaram na manhã deste sábado, 22.

Com bastante disposição, os estudantes se uniram com a comunidade para um verdadeiro mutirão, no qual capinaram e limparam a frente da escola, além de terem pintado a fachada. Coordenado pela professora Cristiane Cardoso Barbosa Alves, o projeto partiu de uma necessidade da própria unidade de ensino.

"Logo no início do ano a gente fez um mapeamento junto aos professores, comunidade e alunos, e nós percebemos que uma das grandes necessidades era a de desenvolver um projeto de conscientização e reflexão a respeito do meio ambiente", explicou a professora.

Foram pensadas várias ações como mudar faxada da escola por causa de pichações, sensibilizações com alunos por conta da destruição do patrimônio escolar, pesquisas e apresentações dentro da temática do meio ambiente.

A aluna Lorenn Rodrigues dos Santos, do 8º ano, disse que "esse projeto é uma ação para que, junto com a comunidade, possamos limpar e deixar a nossa escola mais bonita e melhor para o nosso futuro. Envolvendo todos os alunos, vai ajudar a preservar o meio ambiente também, porque ao limpar a escola, estaremos nos conscientizando a deixar menos lixo no mundo".

A professora Cristiane Cardoso disse ainda que "é importante a gente tentar manter a nossa escola conservada, sempre discutindo as questões que permeiam o meio ambiente, mas envolvendo sempre os alunos, professores e comunidade local".

Fonte: Ascom Seed/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais