Projeto “O Enem, o sonho e você” irá se apresentar nos municípios

A estreia é dia 24 de maio no Centro de Excelência Dom Juvêncio de Brito em Canindé de São Francisco (Foto: Seduc)

O projeto “O Enem, o sonho e você” é um grande aulão é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), idealizada pelo professor Fabiano Oliveira do Centro de Excelência Dom Luciano, unidade que oferta o ensino integral, com o intuito de ensinar conteúdos de Língua Portuguesa, Redação e Literatura através de paródias. A terceira edição vai passar por Canindé de São Francisco, Monte Alegre de Sergipe, Própria e Aracaju.

O lançamento será no Centro de Excelência Dom Juvêncio de Brito em Canindé, dia 24 de maio, no Clube Altemar Dutra, às 19h. A data da ação em Monte Alegre também já está fechada, será dia 1 de junho no Centro de Excelência 28 de Janeiro.

O evento que acontece desde o ano passado é um sucesso por apresentar os conteúdos do Enem de maneira mais lúdica. “É importante ensinar de forma atrativa, pois o mundo digital pede que o professor se adapte. Nesse sentido, a aula show traz um misto de tecnologia, paródias, músicas e conteúdo da base curricular que são passados através de metodologias atraentes”, explica o professor Fabiano.

Muitos dos conteúdos cobrados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão presentes nas aulas, como figuras de linguagem, escolas literárias, e funções de linguagem, além de produção textual. Todo esse material será ensinado através de paródias de cantores como Anitta, Pabllo Vittar, Ivete Sangalo, Xuxa, Ferrugem, Balão Mágico, Elis Regina e Legião Urbana. “A paródia é um instrumento didático forte e quando bem utilizado faz com que o aluno passa reter informações sobre conteúdos em todas as áreas do conhecimento”, ressalta o professor.

O objetivo principal da ação é levar ao aluno conteúdos importantes através de uma prática pedagógica mais divertida, visando despertar o interesse do aluno pelo Enem e facilitar o processo de aprendizado e principalmente, elevar a qualidade do ensino público. “Quero levar a aula show para lugares distantes, presentear alunos da escola pública que têm dificuldades em comparecer a eventos na capital. Quero que todos os alunos tenham oportunidades iguais e faço isso através dessa aula-show”, expõe Fabiano.

Segundo ele, a nova edição do tour promete muitas músicas “chicletes” nos ouvidos dos alunos, além de levar uma bagagem de conteúdos e paródias que facilitam a aprendizagem, as aulas terão uma média de 12 apresentações.

Fonte: Seduc

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais