Prorrogadas as inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa

Foram prorrogadas até o próximo dia 5 de maio as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. Diretores de escola e professores interessados podem preencher a ficha de inscrição online ou retirá-la, já impressa, na Secretaria de Educação, Diretorias Regionais de Educação ou agências do Banco Itaú.

Realizada através de parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Itaú Social (FIS), sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Olimpíada desenvolve ações de formação de professores e premia poesias, textos de memórias e artigo de opinião, elaborados por alunos das escolas públicas de todo o país.

Segundo os organizadores, a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, que adotará o tema “O Lugar onde vivo”, vai além de um concurso já que oferece proposta de formação de educadores e pretende contribuir para uma prática pedagógica de melhor qualidade. O evento também visa valorizar a interação de crianças e jovens com a realidade em que vivem.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais