Prorrogado prazo para inscrição do Enem

0

O período de inscrição ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi estendido até 13 de junho. Podem se inscrever estudantes do último ano do Ensino Médio ou pessoas que já tenham concluído em anos anteriores. As inscrições podem ser feitas pelo site do Inep ou em agências dos Correios.

 

Todos os estudantes de escolas públicas e ainda aqueles declarados carentes – egressos ou estudantes de escolas particulares – não pagam a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 35. Quem optar por fazer inscrição em agência dos Correios deverá preencher uma ficha em papel, que está sendo enviada a todas as escolas de nível médio do país.

 

Os estudantes deverão preencher a ficha e entregar em uma agência dos Correios. Os alunos de escolas particulares deverão pagar a taxa em qualquer agência bancária antes de entregar a ficha preenchida nos Correios. As agências dos Correios também terão fichas disponíveis para fornecer a egressos.

 

Aqueles que optarem por fazer a inscrição pela Internet deverão acessar a página do Inep, preencher a ficha e imprimir o comprovante. Egressos e estudantes de escolas privadas que optarem pela inscrição por internet não poderão solicitar isenção de taxa.

 

O participante receberá até o dia 18 e agosto, no endereço indicado no ato da inscrição, o cartão de confirmação que informará o local onde o inscrito fará a prova. Se não receber até essa data, o candidato deverá procurar uma agência dos Correios ou acessar a página do Inep para consultar o local onde fará o exame. A prova será aplicada no dia 31 de agosto às 13h (horário de Brasília).

Fonte: Inep

Comentários